Páginas

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

A imposição de mãos




A imposição de mãos é válida pelo sacerdote, por que o sacerdote tem as mãos abençoadas, ungidas, e sua oração tem maior validade do que qualquer leigo, impor as mãos significa que o sacerdote está acima daquele leigo e que sua oração tem maior validade diante de Deus. Santo Afonso de Ligório¹ diz que o sacerdócio é grandioso e está na hierarquia até acima dos anjos, por isso o sacerdote pode impor as mãos.

O Leigo não deve impor as mãos, sua oração é válida tanto quanto o de qualquer outro leigo, não está acima de ninguém, deve apenas rezar, interceder, suas mãos não são ungidas, nem abençoadas. Assim diz o Papa Pio XII²:

"Somente aos apóstolos e àqueles que, depois deles, receberam dos seus sucessores a imposição das mãos, é conferido o poder sacerdotal em virtude do qual, como representam diante do povo que lhes foi confiado a pessoa de Jesus Cristo, assim representam o povo diante de Deus. Esse sacerdócio não vem transmitido nem por herança, nem por descendência carnal, nem resulta da emanação da comunidade cristã ou de delegação popular. Antes de representar o povo, perante Deus, o sacerdote representa o divino Redentor, e porque Jesus Cristo é a cabeça daquele corpo do qual os cristãos são membros, ele representa Deus junto do povo. O poder que lhe foi conferido não tem, pois, nada de humano em sua natureza; é sobrenatural e vem de Deus: "assim como o Pai me enviou, assim eu vos envio:..' "

(Carta encíclica 'Mediator Dei', Papa Pio XII).

Justamente para mostrar que leigos não são sacerdotes é que existe essa restrição.

Sobre Ananias, o contexto foi ignorado por vc, por isso a bíblia não deve ser interpretada por qualquer um! Ao se observar o versículo 10, vemos:

"Havia em Damasco um discípulo chamado Ananias. O Senhor, numa visão, lhe disse: Ananias! Eis-me aqui, Senhor, respondeu ele."

Ananias pode ter sido um discípulo comum, apenas um seguidor de Cristo, mas recebeu uma missão especial diretamente de Deus! Podemos notar que se trata de um caso especial, algo raro, uma exceção feita pelo próprio Deus, não uma regra. Seria absurdo qualquer pessoa sair declarando que recebeu uma “missão especial” diretamente de Deus. Pensamentos assim, muitas vezes, são causa de acontecimentos absurdos e até mesmo tragédias, é o que fazem os protestantes RECORTAM versículos e saem interpretando como querem.

NUNCA houve na Igreja Católica leigos impondo as mãos. Isso surgiu com o protestantismo pentecostal, e foi copiado pela RCC. Os protestantes não impoe as mãos porque para eles o pastor é IGUAL A TODOS, eles não creem na hierarquia da Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...